04 Out, 2018

A Galeria Municipal de Proença-a-Nova acolhe a exposição documental “Lugares e Caminhos, que é o resultado da residência artística de 35 alunos finalistas da licenciatura em Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Esta residência decorreu entre os dias 1 e 3 de dezembro do ano passado e a mostra apresenta, através de registos fotográficos, obras de escultura de carácter efémero que podem ser descobertas até 31 de outubro.
Diz em nota a autarquia proencense que com os desafios propostos durante a residência, os alunos tiveram oportunidade de adquirir e reforçar competências metodológicas relacionadas com a problemática da integração escultórica, promovendo a indagação, a reflexão e a crítica sobre novas formulações artísticas e tecnológicas no campo da escultura integrada na arquitetura, no urbanismo e na paisagem.
Tanto a residência artística como a exposição que agora se apresentam resultam do protocolo “Aldeia Criativa”, estabelecido entre o Município de Proença-a-Nova e a área de Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
No dia 27 de outubro, às 17h, o grupo de alunos e professores vão estar na Galeria Municipal para a sessão de encerramento da exposição.