25 Nov, 2019

A Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, sediada em Castelo Branco, recebeu a cerimónia de assinatura dos contratos do Fundo Ambiental para a atribuição de apoios aos Centros de Recuperação de Fauna.
Com uma dotação máxima de 400 mil euros, o aviso recebeu nove candidaturas de vários pontos do país, todas elas aprovadas pelo Fundo Ambiental, incluindo a do Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco.
As várias entidades vão ser apoiadas com um montante total de 350 570 euros. No decorrer da cerimónia, a diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho, falou dos objetivos dos apoios atribuídos aos Centros de Recuperação.
Alexandra Carvalho, diretora do Fundo Ambiental, que celebrou recentemente nove contratos de apoio com Centros de Recuperação de Fauna.
Já o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, afirmou que “o Estado estava em falta para com estas organizações, pelo excelente trabalho que têm feito”. No entanto, o governante, disse que foi agora criado este instrumento para apoiar as entidades.
João Paulo Catarino, Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, em declarações à comunicação social no decorrer da cerimónia de assinatura dos contratos do Fundo Ambiental, que atribuiu apoios a nove Centros de Recuperação de Fauna de todo o país.
Patrícia Pinto |