12 Fev, 2018

A edição de 2018 do Carnaval em Castelo Branco terminou, este domingo, 11 de fevereiro, com a vitória da Associação do Bairro do Cansado de Castelo Branco, com o prémio de Melhor Grupo.
Depois de terem desfilado pelas ruas da cidade com o tema da Natureza e da Floresta, e retratando os incêndios florestais do ano passado, a Associação do Cansado arrecadou não só o troféu de Melhor Grupo, mas também de Melhor Carro Alegórico.
Já o prémio de Melhor Rei e Rainha foi obtido pela Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes, o Melhor Grupo Infantil a desfilar no Corso deste ano foi atribuído à Freguesia de Lardosa e o prémio para o melhor disfarce individual foi para Mário Silva, mascarado de bombeiro.
Na edição deste ano, a Câmara Municipal de Castelo Branco, responsável pela organização do evento, optou por atribuir, pela primeira vez, uma Menção Honrosa ao Maior Grupo das Freguesias, que no final foi dirigida à Freguesia de Sarzedas.
O Corso Carnavalesco deste domingo, juntou nas ruas da cidade cerca de 1.300 foliões de várias associações e freguesia e milhares de pessoas que não perderam a oportunidade de assistir ao Desfile.
Em declarações à Rádio Castelo Branco, José Augusto Alves, vice-presidente da autarquia, revelou que as expetativas foram totalmente superadas, com a participação de “um concelho que é hiperativo”.
José Augusto Alves, vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, a classificar de “excelente” a edição de 2018 do Corso Carnavalesco na cidade albicastrense.
Vários temas foram apresentados pelos grupos participantes, que o autarca considerou que “todos eles são atuais, com dinâmica e modernidade”.
Outros prémios obtidos no Desfile de Carnaval:
3º Melhor Grupo: União de Freguesias de Salgueiro do Campo e Palvarinho;
2º Melhor Grupo: Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes;
3º Melhor Carro Alegórico: Freguesia de Santo André das Tojeiras;
2º Melhor Carro Alegórico: Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes.
Patrícia Pinto |