09 Abr, 2018

O Aeródromo de Castelo Branco viu inaugurado este domingo, 8 de abril, a Torre de Controlo/Informação e o Hangar, num investimento total da autarquia albicastrense, superior a um milhão de euros.
Um projeto que vai poder dar frutos no futuro para o “desenvolvimento ousado para Castelo Branco”, afirmou Luís Correia, presidente da Câmara local.
Duas infraestruturas com qualidade e necessárias para o futuro do concelho, e não só, para outros voos, disse o autarca albicastrense.
Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, na inauguração da Torre de Controlo/Informação e do Hangar, a qualificar como “um grande investimento”, ao serviço do interior do país.
O autarca avançou ainda que, com estas duas novas infraestruturas, o investimento no Aeródromo de Castelo Branco ultrapassa os 7 milhões de euros.
A inauguração destes espaços decorreu durante os festejos do 25º aniversário do Aeroclube de Castelo Branco. O seu presidente, Manuel Rolo, mostrou-se satisfeito com este regresso ao Aeródromo.
Manuel Rolo, presidente do Aeroclube de Castelo Branco, adiantou que, com estas novas infraestruturas, vai ser possível realizar outro tipo de atividades, como, por exemplo, regressar com a Escola de Formação.
O responsável referiu ainda que o Aeroclube possui, atualmente, 3 aeronaves.
Ricardo Pires Coelho |