16 Jul, 2018

A 18ª edição da Feira do Pinhal vai realizar-se de 8 a 13 de agosto, em Oleiros, apresentando um programa com custos mais reduzidos.
A informação foi revelada por Fernando Jorge, autarca oleirense, durante a apresentação da edição de 2018 do certame, que decorreu nos Paços do Concelho.
O valor reduzido traduz-se na programação dos 5 dias e não no espaço do certame. O presidente da Câmara de Oleiros explicou que esta baixa no investimento se deve ao facto da situação vivida o ano passado pelos incêndios.
Fernando Jorge, presidente da Câmara de Oleiros, a justificar esta redução no programa da 18ª Feira do Pinhal. Investimento que será gasto no auxílio daqueles que foram afetados pelos incêndios de 2017.
Esta foi uma decisão tomada pelo executivo, acrescentou ainda o autarca.
Apesar do orçamento ser mais baixo, a Feira do Pinhal vai continuar a divulgar a cultura, os recursos e o património do concelho, com a presença de 145 expositores, mais 5 que o ano passado, revelou Paulo Urbano, vereador da Câmara de Oleiros.
Paulo Urbano, vereador da Câmara de Oleiros, acrescentou ainda que, este ano vai ser inaugurada a Rota do Religioso (10 de agosto, às 18h).
Quanto ao cartaz musical, os cabeça de cartaz são FF com Orfeão de Castelo Branco (dia 8), Rosinha (dia 9), Bárbara Bandeira e DJ Ruben da Cruz (dia 10).
Devido às questões orçamentais, este ano não haverá o habitual fogo-de-artifício, na noite de 6ªfeira para sábado.
Ainda inserido na Feira do Pinhal, a 13 de agosto, Dia do Concelho, haverá a atuação dos Sangre Ibérico.
Ricardo Pires Coelho |