12 Fev, 2018

Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, quer ser a Capital do Azeite.
A afirmação é da presidente da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, Helena Silva, que falava este fim-de-semana, 10 e 11 de fevereiro, no decorrer da 16ª edição do Festival do Azeite e do Fumeiro, naquela aldeia do concelho idanhense.
Com cerca de 70 expositores, o certame fez as delícias dos visitantes com a representação do azeite, do fumeiro e do artesanato.
Helena Silva, presidente da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, revelou ainda que é objetivo instalar, definitivamente, o Lagar de Azeite Biológico na aldeia.
A presidente da Freguesia de Proença-a-Velha afirmou ainda que “a aposta no azeite e no fumeiro é sempre uma boa aposta”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, revelou que este é um dos motivos para que as pessoas visitem as terras de Idanha e conheçam os produtos que Proença-a-Velha tem para oferecer, nomeadamente o Azeite.
Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, falava no decorrer da 16ª edição do Festival do Azeite e do Fumeiro, que este fim-de-semana ofereceu aos visitantes “o melhor” daquela freguesia do concelho raiano.
Patrícia Pinto |